“Imagine all the people sharing all the world” (John Lennon)

Refugiados (o mundo não pertence a todos) traz sete his­tórias fictícias inspiradas no drama dos refugiados, três poemas, um texto sobre os rohingyas, um povo vítima de mais uma limpeza étnica, além de imagens, drama, emoção, alerta etc.


adquira o seu exemplar por R$35,00 [com frete incluso no preço]

Refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo, ou devido a grave e generalizada violação de direitos humanos, é obrigado a deixar seu país de nacionalidade para buscar refúgio em outros países. (descrição retirada do Wikipedia).

A vida como refugiado pode ser difícil de imaginar; todavia, para mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo — um número asfixiante, uma quantidade exorbitante —, é uma realidade apavorante. Eles chegam de todos os lugares, em todos os lugares, em grupos, trazendo a família, o pouco que restou de uma vida, um pouco dos países deles, um pouco de mundo. Eles chegam por diferentes meios, transportados, desesperados.

Nós gostamos dos filmes e livros do estilo road movie, com viagem e migração; gostamos de viajar e conhecer países; gostamos de férias longe dos problemas caseiros… Os refugiados vivem tudo isso sem escolha. Cada qual vê e estreia o seu próprio filme de viagem, sua aventura — muitos morrem antes do destino almejado. Muitos são simples crianças sem entendimento de guerras e conflitos armados. Muitos são mulheres obrigadas a levar crianças de colo em navios abarrotados em travessias suicidas.

Refugiados (o mundo não pertence a todos) não é apenas mais um livro, e sim um grito em pleno pulmões, um abraço apertado, um modo de mostrar um mundo de todo mundo. Refugiados (o mundo não pertence a todos) é um passo a mais, minúsculo posto que importante. É nossa iniciativa, nosso alerta.

Autores Participantes

A lista dos autores participantes nessa emocionante e dramática antologia — organizada por Camila Pelegrini, que também escreveu um conto e uma introdução — é: Carol Camargo, Fabiana Prieto, Flavio P. Oliveira, Ricardo de Jesus, Rodrigo Ortiz Vinholo e Walter Niyama.

Dados técnicos

  • Título: Refugiados
  • Subtítulo: o mundo não pertence a todos
  • Autor: Diversos
  • Organização: Camila Pelegrini
  • ISBN: 978-85-69423-14-0
  • Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 144
  • Papel do Miolo: Pólen Bold 90
  • Lançamento: 31/10/2019

Não perca esse lançamento e aproveite o frete grátis!