Imagine o que é sentir medo e pavor sofrendo com o frio intenso. É de conhecimento geral que situações de frio extremo trazem consigo calafrios, confusão mental, comportamento semelhante a uma intoxicação, le­targia, desorientação, alucinações, depressão etc. O frio extremo dificulta a capacidade de pensamento, minimiza a resistência física, perturba os sentidos, faz tudo parecer pior.


adquira o seu exemplar por R$32,00 [com frete incluso no preço]

Introdução

Abaixo de zero graus Celsius, sangue por todos os lados, horror, terror e humanos aterrorizados. Abaixo de zero, lá fora, apavorados em todos os cantos, aquela sensação de esfriamento provocada pelas baixas temperaturas recebe a inoportuna adição de calafrios, tudo por causa de risadas ao longe, galhos se partindo, vento, a neve açoita o corpo. Em situações extremas, os capilares chegam a congelar – microcristais de gelo podem formar-se em seu interior –, calafrios, euforia, confusão mental e um comportamento semelhante a uma intoxicação, e, à medida que a temperatura central continua a cair, letargia, astenia muscular, desorientação, alucinações, depressão, comportamento combativo, sussurros, gritos, vermelho vinho etc. Se a temperatura central cair abaixo de 31,1ºC, o paciente se tornará progressivamente mais delirante, descoordenado e eventualmente comatoso sem o tratamento necessário. Mas pouco importa a temperatura lá fora, se dentro de casa habita um horror, fugir é vital, fugir é única opção.

Sinopse

Sangue Abaixo de Zero, antologia de contos de terror/horror, traz 12 (doze) histórias em cenários com temperaturas negativas onde os personagens sofrem com o frio intenso, com pitadas de realismo mágico, muito suspense e desespero, em suma, contos terrivelmente sombrios, absurdamente assustadores. Na seleção dos contos, valorizou-se a boa construção dos cenários onde o gelo e/ou a neve imperam, além da capacidade de incluir as consequências do frio ou congelamento no comportamento dos personagens. Afinal de contas, é sabido que situações de frio extremo – os capilares chegam a congelar, microcristais de gelo podem formar-se em seu interior –, trazem calafrios, euforia, confusão mental, um comportamento semelhante a uma intoxicação, e, à medida que a temperatura central continua a cair, letargia, astenia muscular, comportamento combativo, desorientação, alucinações, depressão etc. Um livro para ser lido e depois escondido na geladeira.

Ilustrações

Nossos livros sempre trazem um quê a mais, e Sangue Abaixo de Zero não será diferente. Incluímos algumas ilustrações, além de um trabalho gráfico de qualidade nas aberturas dos contos. Em suma, um livro com belo acabamento e beleza gráfica, além da impactante qualidade das histórias.

 

 

 

—————————————————————————————–

Autores Participantes

Carol Oliveira (organizadora), Cesar Luis Theis, Fabi Prieto, Flavio P. Oliveira, Huber Teixeira Costa, Jeff Fritsch, J.M. Menez (convidada), Pedro Icaro, Raíssa Arenhardt (organizadora), Robson Pedroso, Rodrigo Ortiz Vinholo e Vitor Henrique (convidado).

Dados técnicos

  • Título: Sangue Abaixo de Zero
  • Autor: Diversos
  • Organização: Carol Oliveira & Raíssa Arenhardt
  • ISBN: 978-85-69423-12-6
  • Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 224
  • Papel do Miolo: Pólen Soft 80
  • Lançamento: 05/05/2019

Não perca esse lançamento e aproveite o frete grátis! O livro seguirá com um marcador de páginas exclusivo.