Histórias de mulheres e seus feitos extraordinários, superando limites, que parecem intransponíveis.

 

 por R$48,00 [com frete incluso]

Introdução

 

No dia a dia, na vida real, mulheres realizam feitos extraordinários o tempo todo, superam limites que antes pareciam intransponíveis, revelam-se poderosas em aspectos que nem mesmo a ficção parece capaz de conceber.

De qual universo é essa academia de heroínas? O quê? É desse mesmo?

Consumimos histórias fantásticas o tempo todo. Adoramos vislumbrar todas as possibilidades que poderes garantem aos nossos personagens favoritos. Controlar o tempo, voar, ficar invisível, ter força sobre-humana… É altamente improvável que você não tenha imaginado ao menos uma vez quais desafios enfrentaria se estivesse em tais posições. Mas o fato é que no dia a dia, na vida real, mulheres realizam feitos extraordinários o tempo todo, superando limites que parecem intransponíveis, revelando-se poderosas em aspectos que nem mesmo a ficção parece capaz de conceber.

Os vilões das histórias são diversos: o machismo, a violência, a pobreza, a desigualdade, os preconceitos, as pressões, as imposições, as depreciações. As lutas são diárias, os resultados vêm de cada uma das batalhas que, tão comumente, se encontram nos detalhes. A guerra da vida real está nas entrelinhas, afinal. Nas histórias não contadas e nos inimigos não declarados, disfarçados de cotidiano, tradição e banalidades.

Porém, não nessa antologia.

Neste livro, temos manifestações de arte que são retratos de heroínas da vida real, cujos super poderes são tão extraordinários quanto a fibra e a resiliência que residem em estar vivo. Habilidades que qualquer uma de nós poderia carregar; desafios que todas nós poderíamos enfrentar.

A vida é academia nesses enredos. E as super-heroínas são elas. São vocês. Inspiradas e inspiradoras. Tal qual cada uma de nós.

As Autoras

 

A lista das autores selecionadas ou convidadas para a Academia de Heroínas da vida real — organizada/administrada pela Camila Pelegrini, que também participa com um texto especial — é: Babi Lacerda, Bianca Sousa, Brenda Guedes, Carol Oliveira, Deborah Vieira, Evellyn Torres, isabel macedo t, Jeniffer Yara, Laís Costa, Larissa Adur, Lelienne Ferreira, Luisa Soresini, Martha Ricas, Monique Portela, P. Rodrigues, Raíssa Arenhardt, Re Arc, T. S. Tsuzuki, Thais Cima e Úrsula Antunes.

Ilustrações

 

Nossos livros sempre trazem um quê a mais, e Academia de Heroínas da vida real não é diferente. Incluímos algumas ilustrações clássicas e antigas e um trabalho gráfico de qualidade nas aberturas dos contos. Em suma, um livro com belo acabamento e beleza gráfica, além da impactante qualidade das histórias. As ilustrações incluídas no livro são todas verticais, ou seja, com a altura da imagem maior que a largura.

Homenagens

 

Cada texto — poema, conto ou crônica — presente na Academia de heroínas da vida real é dedicado a uma ou mais mulheres especiais, verdadeiras heroínas.

Títulos

 

Você está curiosa(o) para saber os títulos dos contos, crônicas e poemas da nossa academia?

Abra a porta; Amarela flor; O breve reconhecimento da indiferença; O canto da Maré; A coragem em nós; (Des)conhecimento; Diana; Flor de Palma; Hino à dona Minerva; Joaninha; Justiça com as próprias mãos; O legado dos efêmeros e a solidão dos eternos; Leilão dos signos; As mulheres que conheço; Naia; Paisagem; Palavras que transformam; Primavera úmida; A primeira estrela; Sim,‭ ‬você é capaz.

Envio dos livros

Dependemos dos Correios e de como as autoridades locais lidam com a quarentena voluntária e a circulação de pessoas e carga. Aqui no Rio de Janeiro, as proibições são muitas. Algumas agências estão fechadas, porém os Correios continuam entregando as remessas, assim sendo, os livros serão postados praticamente todos os dias. A entrega a cargo dos Correios também demorará mais que o normal, em alguns casos há registro de demorarem duas semanas.

Contamos com a compreensão de vocês, contamos também com o apoio, pois temos muitas despesas na produção de cada livro.

Dados Técnicos

  • Título: Academia de heroínas da vida real
  • Autoras: Diversas
  • Organização: Camila Pelegrini
  • ISBN: 978-65-990650-7-1
  • Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 176
  • Papel do Miolo: Pólen Bold 90
  • Lançamento: 05/08/2020