Um livro com carisma de revista literária de outrora, com grandes escritoras de língua portuguesa.

 

 por R$40,00 [com frete incluso]

Exultantes, anunciamos o lançamento oficial de Aeternitae, nosso livro com carisma de revista literária. A produção é atual, mas o charme, de outrora.

Do que se trata essa belíssima produção?

A História parece ter o censurável hábito de esquecer a literatura produzida por mulheres. Seus nomes, suas vozes, sua arte e suas lutas perdem-se na narrativa que revela o presente e que determina os contornos do futuro, sempre escrita por mãos masculinas.

Grandes escritoras de séculos passados, talentosas, corajosas e ousadas, já não frequentam as listas de leituras. O passado se transforma em um retrato ilustrado a partir das cores e tons escolhidos por homens, a arte de extraordinárias autoras se tornando tesouros perdidos através do tempo.

Aeternitae nasceu da vontade, enorme, gigantesca, efervescente, de resgatá-las. Um livro com carisma de uma revista literária de outrora, com outros a serem publicados, no futuro, para formar uma coleção de resgate.

Nas páginas, contos, poemas, crônicas, em suma, textos de grandes nomes da Literatura de língua portuguesa, de grandes mulheres das artes ignoradas pela maioria, autoras de textos que jamais deveriam cair no menor nível de esquecimento.

Sinopse

Imagine uma grande mesa, ao redor da qual sentam-se grandes escritoras do século passado. Debatem a arte, o amor, a vida. Imagine que cada uma dessas extraordinárias mulheres se debruce então sobre suas folhas, realizando registros, escrevendo histórias que ajudarão a compor a própria história da humanidade.

Imagine que exista um livro que reúna tantas obras, que permita assistir às cenas de outrora. Esse é Aeternitae, um livro que visa ao resgate de brilhantes escritoras de outros séculos, que se perderam ao longo do tempo. Conhecer o passado é fundamental. E conhecer a arte produzida por mulheres é sinônimo de resistência, contra uma maré que insiste em deixá-las longe da superfície.

Quem são as grandes autoras presentes na primeira edição de Aeternitae?

Amelia de Freitas Bevilaqua, Anna de Castro Osório, Belisbela, Emília Freitas, Francisca Clotilde, Júlia Lopes de Almeida, Maria Augusta Meira de V. Freire, Maria Benedita Bormann (Délia), Maria Firmina dos Reis e Úrsula Garcia.

Ilustrações

Nossos livros sempre trazem um quê a mais, e Aeternitae não é diferente. Incluímos algumas ilustrações clássicas e antigas, todas de artistas mulheres do século XIX e atualmente praticamente ignoradas pelo público em geral. Em suma, um livro com belo acabamento e beleza gráfica, além da impactante qualidade das histórias. As ilustrações incluídas no livro são todas verticais, ou seja, com a altura da imagem maior que a largura

Diagramação

Apesar da nossa capa (ousada e linda) trazer a sugestão de uma edição com aquele jeito de revista antiga, a diagramação é similar a de um livro, com apenas uma coluna de texto corrido e justificado. No formato 14x21cm, em páginas de papel Pólen Bold, aquele amarelinho agradável, e um dedicado trabalho visual; um livro lindo, pode apostar.

Cartão colecionável

O cartão colecionável (card ilustrado) de Aeternitae é um brinde a mais e traz uma pintura de Bertha Worms, no caso: Homesick for Naples (Saudades de Nápoles). 1895. Pinacoteca do Estado de São Paulo. Você receberá também o marcador de páginas do livro.

Envio dos livros

Dependemos dos Correios e de como as autoridades locais lidam com a quarentena voluntária e a circulação de pessoas e carga. Aqui no Rio de Janeiro, as proibições são muitas. Algumas agências estão fechadas, porém os Correios continuam entregando as remessas, assim sendo, os livros serão postados praticamente todos os dias. A entrega a cargo dos Correios também demorará mais que o normal, em alguns casos há registro de demorarem semanas, em casos mais atrasados: meses.

Contamos com a compreensão de vocês, contamos também com o apoio, pois temos muitas despesas na produção de cada livro.

Dados técnicos:

  • Título: Aeternitae
  • Autoras: Diversas
  • Organização: Camila Pelegrini
  • ISBN: 978-65-990650-9-5
  • Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 160
  • Papel do Miolo: Pólen Bold 90
  • Lançamento: 10/09/2020