Bárbara Lobo troca confidências com você, revezando-se nos papéis de mãe, filha, mulher etc.

 por R$40,00 [com frete incluso]

Introdução

 

Estrela reúne textos dispostos em diferentes formas, em verso e prosa. Os escritos são frutos de pensamentos e sentimentos profundos ao longo do tempo, lembranças familiares, cantos, reflexões que vêm, vão e se revelam nos pequenos acontecimentos diários, de forma aleatória e acronológica, como pequenos despertares sobre o viver e o conviver.

Amores e dores, endurecimentos e ternuras, tristezas e alegrias, mágoas e perdões, conquistas e decepções, ferimentos e cicatrizes, desalentos e esperanças como partes inseparáveis daquilo que nos tornamos. Em vários momentos, autobiográfico, Estrela nos traz a lembrança de conversas reais ou imaginadas com nossas mães, avós, filhos e filhas, com o mundo e conosco.

 

Se o Universo é infinito, somos como estrelas, espalhados aos bilhões, aprisionados na busca pelo brilhar individual, a tal luz própria.

Sinopse

 

Estrela reúne escritas diversas em forma de poemas, ensaios e crônicas. Verdadeiro, puro e lírico, traz inspiração a partir do contato com a própria nudez, com os próprios sonhos, revelando natural alento ante o desenrolar da vida. Bárbara Lobo se aproxima das leitoras e leitores com uma conversa gostosa, revezando-se entre amigas e amigos, entre os papéis de mãe, filha, mulher e trabalhadora, trocando confidências, rindo da vida e se emocionando com a beleza de existir.

Como estrelas que somos, aos bilhões, a nos equilibrarmos entre a composição da vastidão do universo e o brilhar com luz própria, que aquece e se expande rumo aos infinitos mistérios da vida, resta perguntar: O que você diria a seus ancestrais, a seus descendentes e ao mundo, se eles se dispusessem a ouvir a sua voz?

O que, afinal, diria a você mesma diante do espelho?

A Autora

 

Bárbara Lobo nasceu em‭ ‬1983,‭ ‬em Belo Horizonte,‭ ‬Brasil.‭ ‬Mestra e‭ ‬Doutora em Direito,‭ ‬com pós-doutorado em Ciências Sociais.‭ ‬É professora.‭ ‬Mãe de Rafael e Bernardo e filha de Cristina e Jorge.‭ ‬Autora de poesias,‭ ‬prosas,‭ ‬ensaios e colunas.‭ ‬Publicou‭ O Direito à Igualdade na Constituição Brasileira‭‬ (2013‭)‬.‭ ‬Eterna estudante e aprendiz.‭ ‬Canta a vida e nela dança.‭ ‬Estuda filosofias,‭ ‬vale-se das tecnologias,‭ ‬mas gosta mesmo é de saber mais sobre o tempo olhando para o céu,‭ ‬para as crianças,‭ ‬para as plantas e para suas próprias memórias.‭ ‬Vê o que foi,‭ ‬enxerga o que é e se lança ao porvir.‭ ‬Encontra no amor e na literatura a nutrição da alma.‭ ‬Gosta de compartilhar‭ ‬seus sonhos e suas‭ ‬experiências como mulher que se atenta aos pensamentos e sentimentos ao seu redor.‭ ‬Imagina mundos possíveis,‭ ‬tem sede de vida,‭ ‬amor e mudanças‭.

Ilustrações

 

Nossos livros sempre trazem um quê a mais, e Estrela não é diferente. Incluimos três ilustrações clássicas e antigas, além de um trabalho gráfico de qualidade nas aberturas dos temas para cada conjunto de poemas. Em suma, um livro com belo acabamento e beleza gráfica, além da impactante qualidade da história.

Envio dos livros

 

Dependemos dos Correios e de como as autoridades locais lidam com a quarentena voluntária e a circulação de pessoas e carga. Aqui no Rio de Janeiro, as proibições são muitas. Algumas agências estão fechadas, porém os Correios continuam entregando as remessas, assim sendo, os livros serão postados todas as quintas-feiras (ou algum outro dia), apenas uma vez por semana. A entrega a cargo dos Correios também demorará mais que o normal, em alguns casos há registro de demorarem duas semanas.

Contamos com a compreensão de vocês, contamos também com o apoio, pois temos muitas despesas na produção de cada livro.

Dados Técnicos

  • Título: Estrela
  • Autor: Bárbara Lobo
  • Assistente editorial: Camila Pelegrini
  • ISBN: 978-65-990650-6-4
  • Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 224
  • Papel do Miolo: Pólen Soft 80
  • Lançamento: 07/07/2020