Um bom livro de poemas deve reunir um apanhado de tudo ao redor, de tudo longe, de tudo interiorizado e muita sensibilidade. Trazer rimas aqui e acolá faz parte da encenação, porém o mais importante é levar ao leitor algum tipo de fortíssima  emoção.

Por R$24,00 [com frete incluso]

Introdução

E não suporta quando os seus poemas mais sérios caem molhados de pieguice, pois necessita torcê-los, até tirar o caldo do exagero. Alô! torcida do Flamengo, aquele abraço. Alô! Seu Gilberto, aquele abraço.

Adultos são gigantes fabricados com as sobras das sombras, e um certo adulto descobriu, quase sem querer, que poeta poderia ser. Pegou lápis e papel e suspirou de amores por… ela… Às vezes, ele é igual a um zumbi, no País das Maravilhas, com medo de coelhos; às vezes, é menino e sabe que vem sol e calor, quando a cigarra faz algazarra; às vezes, acorda com frio, o nariz gelado, espirrando horrores, e veste-se de alergia, e chora… Mestre José, receba Gabo com vivas…

E o que esse poeta quer? Ah! as coisas simples, o be-a-bá, sorrisos, milhares de brinquedos feitos de palavras, a maravilhosa intensidade da correspondida compaixão, a graça de uma alvorada, a placidez do entardecer, amores, amoras, ouvir e ver passarinhos, melancias etc.

Sinopse

Amore(a)s, melancias, passarinhos etc. é livro de poemas que abrange várias épocas da vida e carreira literária de Flavio P. Oliveira, são inúmeras as influências, as passagens, os temas, todos misturados, sem ordem alguma, seja cronológica, seja temática. É um misturar, um espalhar… um pouco do autor e/ou um pouco de mundo. Muitos passarinhos, meninos e meninas, um intestino, manga, melancia à vontade, brincadeiras, amores etc. O livro inaugura o não-selo delirante de poesia intitulado: poesínea. Poesínea — a po­esia ígnea — é fogo que arde sem se ver, um desassos­sego.

Aprecie sem comedimento.

Dados técnicos

  • Título: Amore(a)s, melancias, passarinhos etc.
  • Autor: Flavio P. Oliveira
  • ISBN: 978-85-69423-09-6
  • Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 88
  • Papel do Miolo: Pólen Bold 90 g/m²
  • Lançamento: 20/12/2018

Veja a imagem de tela com dois poemas deste livro.

Capa completa, com orelhas e tudo.