Chegou Heróis Involuntários, da Camila Pelegrini
…
…
Uma história comovente sobre a efemeridade da vida, seja ela humana ou animal. É também um lembrete para que nunca nos esqueçamos dos horrores da guerra. A lição que fica é que o bem encontra espaço para existir se um coração for valente para lutar.
Bianca Sousa
…

…
Sobre Heróis Involuntários
Poderia existir moralidade em se preocupar com vidas animais quando tantas humanas padeciam? Poderia existir sentido? Poderia existir um limite para a compaixão que se pode possuir?
A resposta talvez não seja óbvia, porque a pergunta tampouco é.
Uma jovem, solitária e amedrontada enfermeira. Um jovem, ferido e assustado pássaro. Um encontro que poderia carecer de significado, mas que acabou mudando vidas. A da ave. A de Madison. E a de tantos animais que cruzaram seu caminho a partir de então.
Este é o relato de uma mulher que se arriscou ao enxergar o invisível. É a confissão de uma mulher que ousou agir movida por suas próprias convicções. É a história de alguém que teve dúvidas, conquanto humana, mas que seguiu mesmo assim, pois é isso o que mulheres fazem.
O drama de alguém que não salvou “apenas” animais. O drama de alguém que salvou vidas.
…
Sobre a autora
Com um sonho na cabeça, uma caneta na mão e alguns cachorros aos pés, Camila Pelegrini, advogada e professora de Inglês, descobriu-se também escritora. Agenciada por uma das maiores agências literárias do Brasil, a Increasy, é autora de vários livros publicados em formato físico e digital. Acredita que livros possuem mais força do que os X-MEN reunidos e costuma unir, em suas histórias, as suas maiores paixões: literatura, animais, mistério e a esperança de um mundo melhor. Camila Pelegrini recentemente se tornou a Editora responsável pelo selo Inspirium, destinado a publicar literatura feita por/para mulheres inspiradoras.
…
Temos a alegria imensa da Camila Pelegrini fazer parte do nosso time de autoras inspiradoras. Sabemos que nada lá fora anda normal ou dentro do esperado, sabemos dos desafios, portanto, cuidem-se, façam o que as autoridades sanitárias recomendam, evitem aglomerações etc.