Três pontes separam a cidadela murada de DüMoirrir dos olhos-verdes, um povo que vive em uma ilha e é discriminado, oprimido, cercado e caçado por não perder o rim externo. Na cidade, nenhum ilhéu entra sem estar coberto de cor­rentes, na ilha, os citadinos, apenas para caçar rins. Não há comércio, troca de informações, bens e serviços entre os nativos. De tempos em tempos, nasce um ilhéu de olhos azuis, são chamados de esperanças… Luna é a nova esperança desse povo de olhos verdes. Lügh, um simples vigia da Ponte Meridional, cheio de defeitos e segredos — postulante a herói ou bandido — que ficará paralisado (abobalhado) diante da encantadora beleza da moça de olhos-azuis. Ele conhecerá o amor e se tornará um criminoso. Ela conhecerá o salvador e a esperança é a última que morre.

As Três Pontes de DüMoirrir

Autor: Flavio P. Oliveira
ISBN: 978-85-69423-02-7
Formato: livro digital (e-book)
Número de páginas: 28
Lançamento: 19/01/2016

 

 

Onde Comprar/Baixar:
Na página do livro na Amazon: http://www.amazon.com.br/dp/B01ATF4R9U.

Introdução:

A história se passa em uma cidade imaginária, e três pontes separam DüMoirrir de um povo que vive em uma ilha e é discriminado, oprimido, cercado e caçado. A ilha não tem nome. Os rins têm forma de feijão. Nenhum ilhéu atravessa os altos muros da cidade nem deixa a ilha por mar sem estar coberto de cor­rentes, os citadinos vão à ilha apenas para caçar rins. Uma ponte necessita ser vencida. Não há comércio de qualquer espécie entre os nativos, e os mais velhos citadinos recebem um transplantado rim quando têm agravados problemas renais.

De tempos em tempos, nasce um ilhéu de olhos azuis, são chamados de esperanças e tratados com o melhor do melhor. Luna é a nova esperança desse povo de olhos verdes, e Lügh é somente um vigia da Ponte Meridional, cheio de defeitos e segredos — postulante a herói ou bandido — que ficará paralisado (abobalhado) diante da encantadora beleza da moça de olhos-azuis, será julgado e condenado a pena mínima de reclusão. Quando sair, conhecerá o amor, algumas frutas só encontradas na ilha e se tornará um criminoso. Ela conhecerá o salvador e a esperança é a última que morre.

Este conto fantástico fará parte de uma coletânea a ser lançada no futuro.

: Leia o começo do livro em PDF.