a Coleção Delirium Retrô vem aí!

[delirantes novelas que se passam entre 1918 e 1969]

A Coleção Delirium Retrô publicará novelas com histórias obrigatoriamente inseridas, na sua totalidade, no período entre o final da Primeira Guerra Mundial (11/11/1918) e a Chegada do Homem à Lua (20/07/1969). Um período de grande ebulição e conflitos, de evolução marcante na sociedade, de busca por ideais esquecidos, de invenções incríveis como o rock ‘n’ roll etc.

O primeiro limitador é a Primeira Guerra Mundial, um histórico divisor de eras, um modificador do mundo moderno, o segundo limitador é a chegada e pouso dos primeiros homens na Lua, marco do começo de uma reviravolta tecnológica.

A guerra lançou o mundo em um período negro, a corrida espacial talvez tenha significamente acelerado o processo de evolução tecnológica da humanidade, por estes motivos, e por buscarmos novelas à moda antiga, com jeito de passado, escolhemos o período.

A Coleção publicará novelas com algo entre 25.000 e 35.000 palavras, mantendo um mesmo padrão. Para aqueles com dúvida nas caracteristicas das novelas literárias, indicamos este artigo: http://portugues.uol.com.br/literatura/novela.html.

Sua história, obrigatoriamente usando um período importante da história mundial, poderá ser publicada. A única exigência é usar o período entre o fim da Primeira Guerra Mundial e a chegada do homem a lua e escrever algo criativo, inspirador e provocador. Queremos novelas impactantes!

Aventure-se e seja criativo.

A publicação das novelas escolhidas usará o financiamento coletivo como ponto de partida, sistema já adotado para as nossas antologias, mas com algumas diferenças. Entre as diferenças estão as escolhas dadas ao autor.

A publicação tradicional será apoiada pelo financiamento coletivo, tendo a Delirium editora como responsável direta pelo projeto no Catarse. Neste caso, o autor deverá ajudar na divulgação e marketing do projeto. A publicação em parceria terá o projeto de financiamento coletivo criado pelo autor, com o auxílio da Editora na divulgação e preparação do projeto. Cada caso será estudado individualmente entre a Editora e o autor, para chegarmos ao melhor método.

Interessado?

o Edital com mais detalhes será publicado no dia primeiro (de março)

 

Coleção Delirium Retrô
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
Classificado como:                        

Deixe um comentário