Criaturas inanimadas estão entre as mais apavorantes protagonistas do Terror. Bonecos, espantalhos, gárgulas, marionetes, fantoches, estátuas e tanto mais não são apenas matéria inorgânica sem expectativas, não são apenas enfeites, decoração e companhia silenciosa e/ou obediente. No universo recluso entre a noite e a alvorada, elas surgem, inesperadas, e almejam o que falta a todas: vida!


adquira o seu exemplar por R$34,00 [com frete incluso no preço]

.

Introdução

O ser humano é aficionado pela vida e tudo que é feito à sua semelhança.

Criamos inúmeras representações de vida e as tratamos com diferentes níveis de humanidade. No entanto, sempre há um medo particular, um sofrimento, quando a representação foge de nosso controle, quando os limites de nossa humanidade e aqueles dos objetos se tornam difusos.

Nesse ponto, mora um terror inexplicável naquela suspeita de que nosso poder de criação seja estranho a nós mesmos e crie existências maiores que as nossas, ou distantes o suficiente de nossa normalidade para que nós, por comparação, sintamo-nos violados.

O medo de uma boneca, uma estátua, um espantalho, um animal de pelúcia ou seja o que for que se pareça vivo e humanizado, mesmo em toda sua artificialidade, é intenso não só por desígnios assassinos, pela insegurança em nossos lares ou por qualquer ameaça física, mas por colocar em cheque tudo em que se resume nossas existências.

Bem-vindos a Quando Eles Despertam. O terror nem sempre está do lado de fora.

Sinopse

Quando Eles Despertam traz 14 contos inspirados no irracional pavor em relação a seres inanimados. Catorze autores libertaram os seus respectivos lados sombrios — ousados, criativos e fantásticos —, usaram uma ou mais criaturas inanimadas como personagens ou protagonistas e foram selecionados entre os tantos a enviarem contos para esta apavorante antologia. Catorze autores usaram e abusaram — todos sofrem um pouco mesmo sem admitir — da automatonofobia, a fobia (ou medo) de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas e tudo que imite um ser vivo.

Nesse livro temos um desfile de seres inanimados e sedentos, um ursinho de pelúcia, espantalhos, bonecas, estátuas… e muito susto. Indicadíssimo para os fãs de terror e horror.

Autores participantes

A. T. Sergio, Alane Brito, Fabiana Prieto, Flavio P. Oliveira, Glau Kemp (convidada), Heloysa Galvão, Jadna Alana (convidada), Joyce Santalme, JP Schimidt, Raphael Miguel (convidado), Ricardo de Jesus, Rodrigo Ortiz Vinholo (organizador), Vanessa Nunes e Vitor Henrique.

Dados técnicos

  • Título: Quando Eles Despertam
  • Autor: Diversos
  • Organização: Rodrigo Ortiz Vinholo
  • ISBN: 978-85-69423-11-9
  • Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 240
  • Papel do Miolo: Pólen Soft 80
  • Lançamento: 18/02/2019

Não perca esse lançamento e aproveite o frete grátis! O livro seguirá com um marcador de páginas exclusivo.