O que procuramos não se limita a um único gênero, mas sim histórias que revelem a complexidade que ser mulher guarda. Buscamos textos inspirados e que inspirem. Queremos ajudar a dar voz às mulheres, que sejam ouvidas, em uma luta íntima e também coletiva por sua liberdade. Aceitaremos a submissão de coletâneas de contos, crônicas e poesias, bem como novelas e romances curtos para análise, seguindo as regras abaixo:

  • A principal regra é simples: queremos livros que tragam personagens femininas inspiradoras;
  • Não aceitaremos textos avulsos, capítulos, trechos, esboços de ideias, resumos ou sinopses isoladas;
  • Não serão aceitos fancs de livros, séries, lmes ou qualquer história que não seja de domínio público;
  • Não serão aceitos livros que incitem o ódio ou preconceito a qualquer minoria ou façam apologias, de forma deliberada, ao crime;
  • Não serão aceitos livros que já tenham sido publicados, de forma gratuita ou paga;
  • O original completo deve ser enviado em arquivo digital, nos formatos .doc, .rtf ou, de preferência, .pdf, para o email principal do selo: inspirium@deliriumeditora.com.br, com o assunto: Original para análise do Selo Inspirium. A autora deverá incluir seu nome completo além do pseudônimo no corpo do email;
  • Junto do arquivo digital, no mesmo e-mail, a autora deve incluir uma pequena biografia, inclusive mencionando outros livros por si escritos e publicados por outra editora ou por conta própria, dados básicos como nome, cidade, estado, onde reside, e informações adicionais relevantes: sites ou blogs da autora, redes sociais;
  • Deve também incluir uma apresentação concisa do projeto, falando da história e das personagens femininas inspiradoras, o sumário, público-alvo da obra e algo que achar relevante;
  • O período de análise deste material inicial será de 90 dias após a data do recebimento do e-mail, e entraremos em contato se a Editora apresentar interesse na obra;
  • Devido ao objetivo de contribuir para o crescimento da literatura feminina, seja em quantidade quanto em qualidade, todos os originais, incluindo os não selecionados, receberão uma avaliação por e-mail;
  • O envio de originais é de inteira responsabilidade dos autores;
  • O prazo de envio de originais, nessa chamada atual, se encerra em 31/03/2020;

– –

Sobre o pagamento de direitos autorais

  • A editora vai reservar, a título de remuneração pelos direitos autorais (royalties) cedidos, 10% (dez por cento) calculado a partir do valor de venda obtido sobre cada exemplar físico efetivamente vendido e recebido pela editora;
  • Os livros objetos de doações para escolas, bibliotecas etc. e os livros doados para blogueiros e outras mídias não darão direito a royalties;
  • No caso de financiamento coletivo do livro, se a Editora resolver criar um projeto no Catarse ou outro site, os royalties incidirão sobre o valor da recompensa a qual o livro faz parte e obtido sobre cada exemplar físico efetivamente cedido como recompensa, levando-se em conta cada kit que inclua o livro;
  • No caso de a Editora incluir o livro como recompensa do Clube de assinatura de livros da editora, intitulado INSPIRIUM, os royalties incidirão sobre 70% (setenta por cento) do valor da caixa do clube a qual o livro faz parte e obtido sobre cada exemplar físico efetivamente enviado para os assinantes;

– –

Adquirir exemplares para revenda

  • A autora poderá comprar exemplares com desconto. O percentual de desconto sempre será algo entre o mínimo estipulado no contrato e o valor venda ao público;
  • Em caso de comercialização dos exemplares adquiridos da Editora, fica obrigada a autora a manter o mesmo preço mínimo estabelecido em contrato. Qualquer precificação feita pela autora que esteja abaixo do preço mínimo estabelecido em contrato implicará em concorrência desleal, já que a Editora deterá a maior parte da tiragem e precisará repor, em longo prazo, os custos investidos;
  • A autora não poderá, na aquisição de exemplares vendidos pela Editora com desconto especial para autor, oferecer os livros em lojas virtuais concorrentes, estando livre, porém, para vendê-los em eventos presenciais ou anunciar a venda em seus canais particulares de redes sociais;

 

– –