— PRÉ-VENDA —

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Use o botão acima para comprar o seu exemplar na pré-venda, por R$40,00 (com frete para todo o Brasil incluso no preço)

Da beleza de ser infinito e não duradouro é um romance de pequeno porte, centrado em Elizabet, ex-atriz e ex-modelo, falecida e sepultada em um domingo — ao menos a história se inicia no dia do enterro dela —, em uma cidade do interior brasileiro. Estão presentes ao enterro, entre conhecidos e curiosos, uns tantos em ressaca gorda, o vizinho da casa à esquerda, um cúmplice, o ex-amante chegado em última hora graças a uma esplêndida ideia, o cozinheiro, um detetive, um ladrão etc. E apenas a filha, outra protagonista, menina inteligentíssima, divertida, animada e segundo a professora de artes uma boa atriz, mantém um pranto abafado e somado à orquestra da chuva ficando menos miúda e aos pombos arrulhando por perto.

Além de tantos em papéis menores, padre Giuliano, o cozinheiro e antigo amigo Gerson, os detetives Garcya e Elisa, um terceiro protagonista completa a família: Getúlio, adotado pela menina como pai, o idealizador da trama, o responsável pelas ideias mirabolantes, se bem que padre Giuliano também ajuda nesse quesito, e Gerson se responsabiliza por contatar a gangue.

Não um romance estritamente policial, pois o ponto-chave é a fuga para o sul da América do Sul e as aventuras e percalços do trajeto; no entanto aos poucos o leitor se depara com a trama, os crimes e o planejamento, de modo espalhado, sem muitos adiantamentos ou atrasos. É um romance de pequeno porte, centrado na vingança de Elizabet e seus amores do passado, ex-atriz e ex-modelo, e nas batatinhas fritas nevadas, ou seja, cobertas de muito sal de Getúlio, nas bonecas em linhas e barbante feitas pela menina, no Fusca prateado e invejado por colecionadores e no acaso.

— o autor —

Flavio P. Oliveira nasceu em Nilópolis/RJ. Graduado em Engenharia Civil, é editor, escritor, capista, diagramador, ilustrador, artista plástico, aficionado por rock progressivo, um entusiasta do movimento de código livre e fã de Calvin e Haroldo. Autor de diversos livros, seus romances Talvez nunca mais um país e A Noiva de Papelão, além das novelas Uma Princesinha no país das Maravilhas e Harmônica, o livro de poemas Amore(a)s, melancias, passarinhos etc. e o livro de minicontos e poemas Quase tudo e pouco mais foram publicados pela Delirium Editora. Nos raros momentos de descanso, gosta de fazer biscoitos e experiências culinárias, além de passear, andar muito e estar em contato com a natureza.

ATENÇÃO: Esta é uma pré-venda, o livro se encontra em fase final de preparação, com previsão de na primeira semana de fevereiro ir para a gráfica, ter a primeira tiragem feita. A previsão para envio dos livros é ainda durante fevereiro, porém depende de fatores externos e outros profissionais, como a gráfica contratada.

 

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Use o botão acima para comprar o seu exemplar na pré-venda, por R$40,00 (com frete para todo o Brasil incluso no preço)

(primeira página)

Pré-venda: Da beleza de ser infinito e não duradouro
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
Classificado como: