No dia a dia, na vida real, mulheres realizam feitos extraordinários o tempo todo, superam limites que antes pareciam intransponíveis, revelam-se poderosas em aspectos que nem mesmo a ficção parece capaz de conceber.

Academia de heroínas… da vida real

contos, poemas, crônicas, tirinhas e ilustrações que retratam heroínas da vida real.
organização: Camila Pelegrini

Consumimos histórias fantásticas o tempo todo. Adoramos vislumbrar todas as possibilidades que poderes garantem aos nossos personagens favoritos. Controlar o tempo, voar, ficar invisível, ter força sobre-humana… É altamente improvável que você não tenha imaginado ao menos uma vez quais desafios enfrentaria se estivesse em tais posições.

Mas o fato é que no dia a dia, na vida real, mulheres realizam feitos extraordinários o tempo todo, superando limites que parecem intransponíveis, revelando-se poderosas em aspectos que nem mesmo a ficção parece capaz de conceber.

Os vilões das histórias são diversos: o machismo, a violência, a pobreza, a desigualdade, os preconceitos, as pressões, as imposições, as depreciações. As lutas são diárias, os resultados vêm de cada uma das batalhas que, tão comumente, se encontram nos detalhes.

A guerra da vida real está nas entrelinhas, afinal. Nas histórias não contadas e nos inimigos não declarados, disfarçados de cotidiano, tradição e banalidades.

Porém, não nessa antologia.

Neste livro, buscamos contos, poemas, crônicas, tirinhas e ilustrações. Manifestações de arte que sejam retratos de heroínas da vida real, cujos super poderes sejam tão extraordinários quanto são a fibra e a resiliência que residem em estar vivo. Habilidades que qualquer uma de nós poderia carregar; desafios que todas nós poderíamos enfrentar.

A vida é academia nesses enredos. E as super-heroínas são elas, são vocês, inspiradas e inspiradoras, tal qual cada uma de nós.

Academia de heroínas da vida real trará contos, crônicas, poemas, tirinhas e ilustrações, em suma, manifestações artísticas produzidas por mulheres. As únicas exigências são: usar uma mulher inspiradora como protagonista ou narradora e tratar de temas relacionados às heroínas da vida real.

Academia de heroínas da vida real

A primeira antologia do Selo Inspirium, contos, poemas, crônicas, tirinhas e ilustrações que retratam heroínas da vida real.

Na virada de 2019/2020, nasceu a Inspirium – Sobre Mulheres Inspiradoras, uma vertente da Delirium editora totalmente focada na publicação de mulheres, sejam elas as autoras e/ou as protagonistas das histórias. O que procuramos não se limita a um único gênero; está em toda e qualquer palavra que revele a complexidade que ser mulher guarda. Buscamos textos inspirados e que inspirem. Queremos ajudar a dar voz às mulheres. E queremos que sejam ouvidas, em uma luta íntima e também coletiva por sua liberdade.

Detalhes (principais pontos) do edital

  • Poderão participar da antologia todas as escritoras que sejam residentes do Brasil, com dezesseis anos ou mais.
  • As inscrições são gratuitas.
  • Apenas mulheres podem participar da antologia.
  • A antologia contará com várias autoras, entre convidadas e selecionadas.
  • Serão aceitos textos em língua portuguesa (de autoria da candidata), em fonte Times New Roman 12pt., formato A4. Os contos devem conter algo em torno de 10.000 caracteres (com espaço), as crônicas ao redor de 4.000 caracteres (com espaço) e os poemas até no máximo 24 versos. Os arquivos devem ser enviados no formato .doc ou .abw.
  • Não serão aceitos contos, crônicas ou poemas que não se inspirem na história de vida de uma mulher inspiradora, uma heroína da vida real. Os textos selecionados não podem estar ou ser publicados em qualquer outra plataforma durante a vigência do contrato.
  • Os textos, as tirinhas e as ilustrações devem ser enviados para o email inspirium@deliriumeditora.com.br, com o assunto: Participação na Antologia Academia de heroínas da vida real. A autora deverá incluir seu nome completo além do pseudônimo no corpo do email. Também deverá a autora incluir links de suas páginas em redes sociais: Facebook e Instagram, bem como página no Wattpad e página de autor no Skoob, caso tenha uma ou outra.
  • As ilustrações devem ser de uma folha, daremos preferências as ilustrações verticalizadas, ou seja, a imagem com altura maior que a largura. As ilustrações no livro serão impressas em preto e branco, mas também aceitaremos ilustrações coloridas, podendo estas serem usadas em brindes tais como marcadores de páginas e cartões postais.
  • Também aceitaremos tirinhas de uma página.
  • Os textos e as ilustrações deverão conter título, facilitando assim a diagramação e identificação na antologia.
  • A autora deve incluir também no e-mail alguma bibliografia, com ao menos o link para leitura e nome, da heroína da vida real, que serviu de inspiração para o texto ou ilustração, caso a inspiração tenha nascido de uma mulher real.

Atenção: Não há quantidade limite definida para os textos e as ilustrações. Se tivermos muitos trabalhos com qualidade, poderemos até fazer mais de um volume da antologia.

Leia o edital completo aqui: http://deliriumeditora.com.br/arquivos/academia_de_heronias_edital.pdf

Envie seu texto ou ilustração e boa sorte.

Edital: Academia de heroínas da vida real
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
Classificado como:                    

Deixe um comentário