Lugares abandonados e seus mistérios

[contos recheados de suspense, angústia, saudade etc.]

organização: Gabriela Leão

Qualquer um de nós conhece um local abandonado.

As histórias por trás do abandono e/ou as histórias vividas em um local abandonado antes do destino atual são desconhecidas da maioria.

Um lugar abandonado tem sempre uma história a ser imaginada, inventada, copiada, espalhada, prestes a virar lenda urbana.

Use e abuse da criatividade ao imaginar uma história curta com um lugar abandonado como cenário principal. É imperativo que um ou mais locais abandonados sejam os cenários principais da história, e não apenas ponto de passagem.

Toda casa mal assombrada um dia foi apenas uma casa abandonada.

Castelos, teatros, cinemas, salas de concertos, estádios, fazendas, fábricas, edificações caindo aos pedaços, antigos galpões, museus em ruínas, restos de abrigos, depósitos etc.

Nós queremos histórias de mistério – terror, horror, suspense policial, realismo mágico, ficção científica etc. –, com intenso desenvolvimento do aspecto psicológico, focadas na sensação de insanidade e/ou claustrofobia, com mergulhos em saudade, em pessoas perdidas, em locais consagrados. Queremos sufoco e desassossego. Queremos o leitor roendo as unhas.

Daremos preferência na seleção dos contos àqueles que tragam locais reais, com possibilidade de serem fotografados ou detalhados.

Algumas regras e cláusulas

  • Poderão participar da antologia escritoras e escritores que sejam residentes do Brasil, com dezesseis anos ou mais.
  • As inscrições são gratuitas.
  • Não serão aceitos fancs de livros, séries, lmes ou qualquer história que não seja de domínio público. Apenas contos originais.
  • Serão aceitos contos em língua portuguesa (de autoria do candidato), em fonte Times New Roman 12pt., formato A4. Os contos devem conter de 10.000 a 15.000 caracteres (com espaço). Os arquivos devem ser enviados no formato .doc ou .abw.
  • Não serão aceitos contos que não tragam um lugar abandonado como cenário principal da trama. Os contos submetidos não podem estar ou ser publicados (mesmo gratuitamente) a partir do envio até o anúncio dos contos selecionados. Os contos selecionados não podem estar ou ser publicados em qualquer outra plataforma durante a vigência do contrato.
  • Os contos devem ser enviados para o email contato@deliriumeditora.com.br, com o assunto: Participação na Antologia Lugares abandonados e seus mistérios. O autor ou autora deverá incluir seu nome completo além do pseudônimo no corpo do email. Também deverá incluir links de suas páginas em redes sociais: Facebook e Instagram, é importante ter página no Instagram.
  • Os contos serão avaliados pela organizadora da antologia, com apoio da nossa equipe editorial.

As inscrições para a antologia Lugares abandonados e seus mistérios abrem no dia 10 de outubro de 2023 e serão encerradas às 23:59 do dia 10 de dezembro de 2023, podendo esta data ser postergada ou não.

Leia todas as cláusulas no edital em PDF: Leia o edital completo

Participe! Escreva e envie seu conto, estamos esperando por você.

Lugares abandonados e seus mistérios: antologia
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário