Manchas

[contos de Terror/Horror e angústia]

organização: Bianck Amorim & Lelienne Ferreira

Uma testemunha se faz presente em todos os crimes, às vezes como resultado, noutras, consequência natural. Há quem vê maldade, o rosto de uma vítima ou a carranca de um ser demoníaco. Não importa se testemunha ou entidade prestes a renascer, manchas estão em todos os lugares. Há manchas no Polo Norte. Há manchas em hospícios e prisões. E há manchas receptáculos, abrigos de entidades.

Quem poderá dizer uma mancha de sangue não traz um tanto de alma ao ser criada?

Um tiro atravessa um coração, espalha sangue e mancha o chão ou uma parede, e nessa mancha não sobra nada da personalidade da vítima? Essa mancha não tem memória?

Use e abuse da criatividade ao imaginar uma história curta com uma ou mais manchas como foco principal e tema central. A mancha pode ganhar vida, ou parecer viva, ou ter uma história por trás dela, como por exemplo uma mancha de sangue. Queremos surpresas, inovação e reviravoltas.

Toda mancha tem uma história para contar.

Nós queremos histórias de Terror/Horror com intenso desenvolvimento do aspecto psicológico, focadas na sensação de insanidade e/ou claustrofobia. Queremos o Terror/Horror do susto iminente. Queremos o Terror do sufoco, de prender a respiração.

Por trás de uma parede manchada, um piso manchado, uma toalha manchada há uma história, às vezes insólita, quase sempre terrível.

Detalhes (principais pontos) do edital:

  • Poderão participar da antologia escritoras e escritores que sejam residentes do Brasil, com dezesseis anos ou mais;
  • As inscrições são gratuitas;
  • A antologia contará com 8 a 12 autores, entre convidados e selecionados;
  • Serão aceitos contos em língua portuguesa (de autoria do candidato), em fonte Times New Roman 12pt., formato A4. Os contos devem conter de 10.000 a 15.000 caracteres (com espaço);
  • Não serão aceitos contos que não tragam uma ou mais manchas como foco principal e tema central.;
  • Não serão aceitos contos escritos por mais de um autor;
  • Os contos devem ser enviados para o email contato@deliriumeditora.com.br, com o assunto: Participação na Antologia Manchas;
  • Desejamos contos para um público jovem-adulto, não selecionaremos contos para maiores de 18 anos;
  • As inscrições para a antologia Manchas estarão abertas no dia 08 de abril de 2021 e serão encerradas às 23:59 do dia 08 de junho de 2021, podendo esta data ser postergada ou não. A inscrição será aceita apenas por email, o conto deverá ir com o email de inscrição;

Leia o edital completo aqui: http://deliriumeditora.com.br/arquivos/Edital_Manchas.pdf

Envie seu texto e boa sorte.

 

Manchas – Edital
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
Classificado como:                

Deixe uma resposta